Guta Stresser, famosa por interpretar a personagem Bebel na série A Grande Família, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla aos 49 anos de idade. A revelação foi feita durante entrevista a revista Veja.

Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante, disse ela.

A atriz também explicou do que se trata a doença:

O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente.

Durante a entrevista, Guta revelou que procurou um especialista após esquecer algumas palavras básicas:

Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça, contou.

Após o diagnostico, a atriz disse que sentiu muito medo:

Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento, encerrou.

Por ESTRELANDO