Ana Maria Braga gerou revolta ao usar uma expressão considerada racista durante o “Mais Você” de quarta-feira (22), aproveitando o encerramento do programa seguinte para se desculpar, diante da repercussão negativa de suas palavras. “Eu vi que as pessoas têm razão”, confessou a apresentadora. Entenda!

Ana Maria Braga se desculpa por expressão racista no “Mais Você”

Durante o matinal, Ana Maria usou o termo “inveja branca” e incomodou muitos telespectadores. Ao voltar do último intervalo, a famosa voltou no assunto e afirmou ter lido muitos comentários sobre, dando razão ao público.

“Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja, e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer porque eu vi que as pessoas têm razão”.

Aos 72 anos, a apresentadora ainda justificou que, pessoas nascidas na mesma época, às vezes usam expressões que não cabem na atualidade. “Pessoas que têm um R.G. mais antigo, como o meu, às vezes usam algumas expressões que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento”.

“Eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas porque com isso eu aprendo. Sinceramente eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado para que sumam esses vícios de linguagem. Então humildemente venho aqui e peço desculpas, tá bom?”, concluiu a apresentadora, garantindo: “Não se repetirá”.

A expressão “inveja branca” pode ser entendida como racista pelo fato de indicar algo “do bem”, ou seja, associa a cor branca a algo positivo, o que reforça um padrão muito presente na sociedade, já que o “preto” remeteria a comportamentos negativos nesse caso.

Por VIX