Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão e a equipe da cantora atualizou os fãs da cantora sobre a doença, com a qual Ana Maria Braga foi diagnosticada em 2020 e se curou após tratamento. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, indicava o comunicado no perfil oficial dela no Instagram.

A nota agradecia o empenho da equipe médica responsável pelos cuidados e destacou que a artista irá o protocolo de tratamento em breve. “Ela já se encontra em casa e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia”, apontava. “Agradecemos as orações e a luz Divina”, completava a equipe.

 

Famosos torcem por recuperação de Rita Lee

Em pouco tempo, vários famosos apoiaram Rita em comentários. “Toda saúde que houver nessa vida!”, desejou Sandra Annenberg. O apresentador Serginho Groisman exclamou: “Saúde, linda Rita. Toda boa energia de nós que te amamos!”. Filho da ícone do rock nacional, Beto Lee escreveu: “We will survive (Nós vamos sobreviver, em tradução livre do inglês)”. “Vai ficar boa rapidinho!”, apontou Alessandra Negrini.

Natural de São Paulo, Rita se tornou um dos principais nomes da música nacional e se tornou sinônimo de representatividade por tocar guitarra nos shows. À época, o instrumento era considerado muito masculino. A ascensão no cenário nacional aconteceu com a banda Os Mutantes, da qual ela fez parte entre 1966 e 1972. Depois, foi para os palcos com a “Tutti Frutti” e, anos depois, com seu marido, Roberto de Carvalho.

Juntos há mais de 40 anos, os cantores são pais de João, Beto e Antônio. Eles seguiram como dupla até o começo dos anos 90, quando se separaram profissionalmente, mas decidiram formalizar a união. O casamento civil foi em 1996. Em 2016, lançou a autobiografia e tem uma vida discreta e mais reclusa no interior de São Paulo. “Quanto mais simples, melhor. Fazer economia é chique e ecológico”, afirmou em entrevista anterior.

Fátima Bernardes comemora cura de câncer: ‘Parece que não foi comigo’

Em dezembro de 2020, Fátima revelou o diagnóstico de um câncer de útero e realizou todo protocolo de tratamento e ficou curada da doença. “Quando eu ouço ‘câncer’, essa palavra, parece que não foi comigo”, indicou a apresentadora do “Encontro” em bate-papo com Pedro Bial.

Veio uma força, uma determinação de que as coisas iam dar certo. E elas deram certo. Eu acho que a felicidade contagia, eu acredito nisso. Acredito que o que as pessoas geram de positivo vem para mim, e o que elas geram de negativo eu não sei onde fica, mas para mim não vem”, afirmou a mãe dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, de quem recebeu apoio em seu tratamento.

Por PUREPEOPLE